sábado, 14 de julho de 2012

REGIONAL FEDERATIVA NO CRE 13



                  O evento faz parte do cronograma aprovado com o Plano de Atividades Federativas/2012.

Manhã - Reunião Plenária
      8:00h – Acolhimento/Credenciamento 
8h30min - Abertura
 1 – Prece;
 2 -Identificação e acolhimento das Casas Presentes e lideranças de unificação locais;
 3 -Apresentação da Equipe Federativa;
 4 -Manifestação da Presidência da Federação Espírita do Rio Grande do Sul – FERGS.

               9:00h – Divulgação das Publicações da FERGS: Gabriel Salum;
       9h10min -  Liderança na Era de Regeneração – Oficina – Equipe Federativa;
       11h00min – Apresentação DTI/FERGS;
        11h30min – Apresentação da proposta de integração das Áreas de atuação da FERGS: E-quipe Federativa;
       12:00h – Intervalo para o almoço.

Tarde -  Atividades Integradas e Setoriais

      13h30min – Oficinas com estudos de caso e áreas integradas – Equipe Federativa;

      15h00min – Presidência: Convivência entre as casas espíritas;

       15h30min - Vice Presidência da  Unificação: Participação do Movimento Espírita combatendo o isolamento;

        16h00min - Departamento Doutrinário(DEDO): Atendimento Espiritual no Centro Espíri-ta(AECE): Atendimento Fraterno ao Trabalhador;

        16h30min - Departamento de Assuntos da Família(DAFA) e Departamento de Assistência e Promoção Social Espírita(DAPSE): Sendo a Família a base da Sociedade;

       17h00min - Departamento de Comunicação(DECOM): A importância do DECOM como ins-trumento de unificação.

       17:30 h - Encerramento e prece final.

OBJETIVOS

1 - O objetivo principal é aproximar mais a FERGS, através da Diretoria Executiva, dos Presidentes Regionais e Presidentes das Uniões, às Casas filiadas, bem como dar todo apoio às Casas não federadas “incentivando a multiplicação de pequenos grupos, do que a constituição de grandes aglomerações. Esses grupos, correspondendo-se entre si, visitando-se, permutando observações, podem, desde já, formar o núcleo da grande família espírita”. Item 334 de “O Livro dos Médiuns”.

     2 - Sugerimos que, nesta data, o Centro Espírita suspenda suas atividades para que os seus trabalhadores possam participar dessa Reunião. Lembramos a necessidade de reuniões das res-pectivas UME’s em preparação para o evento.

     3 - Enfatizamos a necessidade de participação dos Diretores de Departamentos dos Centros Espíritas e das UME’s, bem como os demais trabalhadores ligados aos setores das respectivas casas espíritas. 

    4 - Atentos à proposta de Unificação ditada pelos Benfeitores Espirituais solicitamos todo o empenho para que a Reunião Regional 2012 seja  prestigiada de forma efetiva por esta Região, esta UME, esta instituição e, para tanto, a Diretoria Executiva da FERGS se fará presente, assim  como os Diretores de Departamentos (DAFA, DEDO, DIJ, DECOM, DTI, DAPSE e LIVRARIA), para juntos poderem  vivenciar  a Unificação do Movimento Espírita. 

Obs.: As solicitações de livros feitas até o dia 04 de julho  de 2012, serão levados na Reunião Regional do dia  14 de julho  de 2012, sem despesa de frete. Pedidos pelo fax: (51)3224.1493 ou e-mail: livraria@fergs.org.br e gerenciacomercial@fergs.org.br.


OBSERVAÇÕES: A direção das Reuniões Regionais caberá à Presidência da FERGS, conforme o artigo 65 alínea “d” do regimento  Interno da Federação Espírita do Rio Grande do Sul-FERGS, ficando delegados ao Vice-presidente de Unificação os contatos prévios, bem como a organiza-ção da equipe e providências para o deslocamento. Caso seja necessário material para apresen-tação do trabalho pela Região, os interessados devem comunicar-se com a Vice-Presidência de Unificação através do e-mail vpunif@fergs.org.br. Conforme consta no artigo 65, alínea “I” do Re-gimento Interno da FERGS, as despesas de deslocamento da Diretoria Executiva são de respon-sabilidade da Federação, cabendo as de alimentação e hospedagem à Região Federativa. 


   






Nenhum comentário: