segunda-feira, 3 de junho de 2013

NEO - FUNÇÕES DO DEPARTAMENTO DOUTRINÁRIO

Participantes do evento em frente a Sociedade Amor e Caridade.
 
 
Exposição de Helena Bertoldo da Silva
Trabalho em grupo
 
 
UME Uruguaina realizou no dia 02.06.2013 - NEO - Núcleo de Estudos Operacionais, encontro com a Temática: FUNÇÕES DO DEPARTAMENTO DOUTRINÁRIO, com a particicipação de representantes das seguintes instituições espíritas: LUZ E VERDADE, PAZ EM JESUS, A CAMINHO DA LUZ, FEAC, JOSÉ BONIFÁCIO, GRUPO ESPÍRITA PONTO DE LUZAMOR E CARIDADE, FRATERNIDADE ESPÍRITA ROCHESTER, tendo como painelista Helena Bertoldo da Silva que abordou as funções do Departamento Doutrinário, seus setores e a importância do trabalho integrado entre os departamentos, salientando também a importância de  um ESDE de qualidade na formação de novos trabalhadores. Destacou também a necessidade do "olhar" do Doutrinário sobre todos os trabalhos da instituição, visando a propagação do Espiritismo de forma clara e fidedigna às bases da codificação, para evitar a disseminação de práticas exóticas, misto de magia e de superstição, que nada têm a ver com o Espiritismo.
Segue a programação do evento.
 
08:30 Início do trabalho, com boas vindas, prece e explanação de Helena Bertoldo da Silva até as 09:45, com o tema do encontro (Funções do DEDO)
09:45 Divisão em 4 grupos, onde farão a analise da "Importância do ESDE na visão sistêmica e prática dos trabalhos na Casa Espírita. Encerrando as 10:15
10:15 Intervalo, onde teremos chá e biscoitos até as 10:30.
10:30 Retorno ao grande grupo, onde 1 representante de cada grupo fará um resumo das suas analises (máximo de 4 minutos para cada grupo) encerrando as 10:46.
10:46 Considerações finais a carga da Sra. Helena Bertodo da Silva e questionamentos do publico, término do trabalho as 11:30.

Nossos magradecimentos aos confrades Juares Leguiza de Miranda e Andréa, Pauloo Henrique e Gisele, Marli Darde e a todos os confrades que tão bem nos recepcionarão e a todos que participaram do Evento.

Nenhum comentário: