sábado, 9 de março de 2013

NOSSO QUERIDO RAUL COM DIVALDO - EM PINHAIS PR

 Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba – 08 de março
A XV Conferência Estadual Espírita, uma promoção da Federação Espírita do Paraná, foi oficialmente aberta em solenidade presidida pelo seu presidente, Luiz Henrique da Silva. Presentes autoridades políticas, dirigentes do movimento espírita paranaense e todos os conferencistas que desenvolverão suas atividades no período de 08 a 10 de março. Destaque para a presença de José Raul Teixeira que optou por participar, dando mostras de sua recuperação e, também, prestigiando esse tradicional evento. Ao ser anunciada a sua presença o público aplaudiu-o calorosamente.
Um belo momento cultural foi apresentado sob a liderança do Coral do Centro Espírita Idelfonso Correia, abrilhantando sobremaneira a abertura da XV Conferência Estadual Espírita cujo tema desse ano é Amanhecer de uma Nova Era.
Divaldo Franco, incansável e dedicado servidor do Cristo, discorreu sobre esse tema, afirmando que a criatura humana, dotada de sentimentos e razão, conquistou, na atualidade, os maiores progressos tecnológicos, porém, ainda não logrou alcançar patamares mais elevados em sua conduta ético-moral, conduzindo-a para a felicidade, a harmonia e a alegria de viver.
O amanhecer de luzes, afirmou Divaldo, começa a surgir, deixando para trás a escuridão da noite de iniquidades que, tal como no início da madrugada, quando as luzes do dia se avizinham, o breu da noite densa vai sendo dissipado a pouco e pouco. A restauração do Evangelho do Cristo vai se ampliando, lançando claridades sobre as sombras em que o homem ainda estagia, propiciando-lhe a autoiluminação, o seu bem-estar físico, social e psicológico.
Finalizado o seu trabalho, Divaldo Franco, o Paulo de Tarso dos dias atuais, foi efusivamente aplaudido por um público que lotou o auditório da Expotrade em Pinhais/PR.
Texto: Paulo Salerno

Nenhum comentário: