quinta-feira, 1 de novembro de 2012

RECEPÇÃO NA CASA ESPÍRITA - dando continuidade as publicações sobre o Atendimento Espiritual no Centro Espírita, trazemos nosso artigo de hoje que é a Recepção.




III – Atendimento Espiritual no Centro Espírita
A – ATIVIDADE DE “RECEPÇÃO” 
1. CONCEITO
Consiste em receber os que chegam ao Centro Espírita, de forma fraterna e solidária, conforme orienta o Evangelho à luz da Doutrina Espírita. 

2. FINALIDADE
Acolher fraternalmente os que procuram o Centro Espírita, principalmente os que chegam pela primeira vez, esclarecendo, orientando e informando sobre as atividades, reuniões e cursos realizados na Casa Espírita. 
A “recepção” deve estar presente em todas as atividades da Casa
Espírita.

3. PARTICIPANTES
a) Um coordenador para estruturar, capacitar e coordenar as
equipes de recepção para cada reunião/atividade. 
b) Uma equipe de recepção escalada em número suficiente para
atender a demanda de cada reunião/atividade.

4. DESENVOLVIMENTO 
a)  Cumprimentar e dar as boas-vindas. 
b)  Colocar-se à disposição para eventuais informações. 
c)  Colocar aquele que chega à vontade, sem constrangê-lo.
d) Orientar sobre o funcionamento do Centro Espírita, disponibilizando os diversos tipos de atividades e cursos oferecidos.
e) Responder dúvidas e indagações, de maneira clara, objetiva, direta, concisa, imprimindo afetividade, naturalidade e segurança.
f) Encaminhar o visitante à área desejada ou à pessoa que possa,
de maneira mais específica, auxiliá-lo.

5. RECOMENDAÇÃO
Selecionar e capacitar, continuadamente, os colaboradores que
tenham um perfil adequado para a tarefa: conhecimento evangélico- doutrinário, maturidade emocional, bom senso, simpatia, alegria, afetividade, naturalidade e segurança.
Fonte: Orientação ao Centro Espírita - FEB, páginas 33 e 34.

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