segunda-feira, 21 de maio de 2012

V EMUSE SEBEM TORRES - Prestigie, valorize e incentive a Arte Espírita!










Sociedade Espírita Bezerra de Menezes convida os apreciadores da arte e Juventudes Espíritas, para o V EMUSE SEBEM TORRES  que tem como objetivo valorizar e incentivar a criação e vivência da Arte Espírita.
A arte pura é a mais elevada contemplação espiritual por parte das criaturas. Ela significa a mais profunda exteriorização do ideal, a divina manifestação desse “mais além” que polariza as esperanças das almas. 
Quando:  15 de Julho de 2012
Onde:  Casa de Cultura de Torres
Horário: 9h às 17 h
Inscrição: Enviar inscrições para o e-mail: sebem.torresrs@yahoo.com.br, até 10 dias antes do evento, informar a quantidade de pessoas e qual apresentação irão fazer (serão aceitas poesias, músicas, teatro, com grupos, duplas ou solo).
Não há taxa de inscrição.
*Para as apresentações a idade limita-se de 11 a 90 anos.
Alimentação:
a) Os participantes deverão trazer lanches para compartilhar, para a parte da manhã e tarde.
b) Todos os participantes que irão se apresentar receberão  almoço sem custos, os participantes que virão somente para assistir terão um custo de R$5,00.
As temáticas escolhidas  deverão  estar de acordo com os princípios da Doutrina Espírita.
Sugerimos que se de a preferência para músicas de artistas espíritas, ou composições próprias.
Pedimos aos evangelizadores que incentivem seus jovens a participar com alguma apresentação, para que se sintam envolvidos, atuantes, capazes,  auxiliando-os na construção da auto-estima pois sua participação ficará registrada em fotos, filmagens, e com certeza na alma juvenil que vibra intensamente quando seus nobres sentimentos são sensibilizados pelo belo.
O artista verdadeiro é sempre o “médium” das belezas eternas e o seu trabalho, em todos os tempos, foi tanger as cordas vibráteis do sentimento humano, alçando-o da Terra para o infinito e abrindo, em todos os caminhos, a ânsia dos corações para Deus, nas suas manifestações supremas de beleza, sabedoria, paz e amor.”   Emmanuel Livro: “O Consolador” –

Nenhum comentário: