terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mensagem aos jovens, evangelizadores e voluntários que participaram da XXIV CONJERGS

Mensagem aos jovens, evangelizadores e voluntários que participaram da XXIV CONJERGS
A cátedra do Mestre serve-se do esforço do aprendiz para exemplificar a excelência do método e a superioridade da meta; se fores o aprendiz esforçado
poderás fruir das bênçãos de fazer-te útil”.
Lúcia, um espírito amigo.
Queridos irmãos e irmãs de caminhada.
Os dias de aprendizado e reflexões que tivemos a chance de vivenciar na XXIV CONJERGS serão, por muitos dias, meses, anos, elementos integrantes dos nossos pensamentos e ações.
Poucos eventos nos trazem com tanta ênfase, a oportunidade de presenciarmos o ensino que os devotados guias da Espiritualidade ministraram ao ditarem sob o título “A Geração Nova” a brilhante e atualíssima identificação dos dias atuais, com sua diversidade de almas e seus estágios evolutivos.
Conforta-me o coração perceber o elevado número de jovens que transitam na condição da geração que chega. Com valores morais em floração acentuada, com o raciocínio lúcido e os sentimentos pujantes, despontando em cada palavra e cada gesto.
Dentre eles há evangelizadores e lideranças estabelecidas já há algumas décadas na Terra e que possuem os mesmos traços que os inserem na novel caravana que traz na alma a gentileza, a sensibilidade, a palavra enérgica mas repassada de doçura, o olhar brilhante e envolvente, a tolerância, a paciência e a alegria.
Vê-los, as amarguras, insatisfações e inflexibilidade da velha geração que parte, como assevera o Codificador, diluem-se num tempo que sabemos estar distante da realidade que hoje se descortina no mundo.
Meus queridos jovens, planos da sabedoria divina para serviço à humanidade, como leciona o benfeitor Emmanuel, sois a aurora de certezas plenas de uma nova era onde o
paradigma do ser impor-se-á sobre a ditadura do ter. Na qual o culto ao consumismo, à sexolatria, às fugas espetaculares para as drogas de toda a espécie cederão terreno às nuances do auto e do aloamor, encaminhando as criaturas para a senda da verdadeira felicidade.
Sereis os aprendizes esforçados, dignificando o ensinamento do Mestre e com ele contribuindo na disseminação da luz em meio às sombras que ainda persistem rondando os recantos terrenos.
É de responsabilidade o compromisso que assumimos ao encerrarmos na CONJERGS, dois anos de estudos sobre os fatores que poderiam nos deter os passos. Agora continuemos, olhando (conhecendo, estudando) vigiando (agindo bem, pensando com nobreza,falando melhor) e orando (agradecendo, sintonizando com o alto, pedindo forças) a fim de que sejamos obreiros úteis na seara do Cristo.
Com carinho e gratidão por estar com todos.
Maria Elisabeth da Silva Barbieri
Presidente da FERGS

Nenhum comentário: