Nos dias 11 a 13 de novembro de 2011 o Conselho Federativo Nacional da FEB (CFN) reuniu-se em Brasília/DF para deliberar acerca dos rumos do Movimento Espírita Brasileiro. A reunião foi riquíssima, repleta de importantes reflexões e decisões, dentre as quais a realização do 4º Congresso Espírita Brasileiro, a proposta de integração das áreas de atuação de Comunicação Social Espírita, Mediunidade, Atendimento Espiritual no Centro Espírita, Mediunidade, Assistência e Promoção Social Espírita e Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita nas reuniões das Comissões Regionais.
Outro fato relevante foi a aprovação de alterações no regimento interno do Conselho Federativo Nacional, sendo que, já com as novas disposições, a Federação Espírita de Mato Grosso do Sul apresentou proposição – que foi aprovada pelo Conselho – transferindo-se da Comissão Regional Centro para a Comissão Regional Sul. Com emoção e alegria os confrades do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo receberam os sul-matogrossenses.
Atividades complementares trouxeram ainda mais significado e valor à reunião do CFN. Na noite de sexta-feira 11, os representantes das 27 Federativas Estaduais assistiram a palestra de José Raul Teixeira abordando os 150 anos de O Livro dos Médiuns; na noite de sábado 12, os conselheiros realizaram entrevista privativa com Divaldo Pereira Franco acerca de questões ligadas à direção de centros espíritas e de órgãos de unificação. Durante a entrevista com Divaldo, Raul Teixeira psicografou inúmeras mensagems de Espíritos ligados ao Movimento Espírita Brasileiro trazendo orientações ao CFN.
No domingo pela manhã, a reunião encerrou-se com notícias acerca da Assistência e Promoção Social trazidas pelo representante da FEB no CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social) e apresentações sobre o Movimento Espírita Internacional – com esclarecimentos da TVCEI e da EDICEI, estimulando a divulgação do Espiritismo através de todas as mídias disponíveis.
O clima de fraternidade e união e as decisões operacionais do CFN fortaleceram ainda mais o compromisso com a unificação dos espíritas e a divulgação do Consolador, impulsionando o progresso e a felicidade humanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário