segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

ABRA SEUS OLHOS, ILUMINE SUA VIDA!



Vem ai o 7º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul



Divaldo Pereira Franco


Natural de Feira de Santana, Bahia. É reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade. Fundou, juntamente com seu fiel amigo Nilson de Souza Pereira, o Centro Espírita Caminho da Redenção e a Mansão do Caminho, que atendem a toda a comunidade do bairro de Pau da Lima, em Salvador, beneficiando milhares de doentes e necessitados.
Para saber mais sobre Divaldo Franco acesse o site: http://www.divaldofranco.com/

Alberto Almeida


Médico Homeopata, psicoterapeuta, com formação em Terapia Regressiva a Vivências Passadas, Dinâmica dos Grupos, Psicologia Transpessoal, Terapia Familiar e Dinâmica Energética do Psiquismo. É expositor espírita, tendo ministrado palestras e seminários no Brasil e no exterior, participando inclusive do IV Congresso Espíirita Mundial em Paris. É natural de Belém/PA e atuante na AME-PA.

André Trigueiro


André Trigueiro é jornalista com Pós-graduação em Gestão Ambiental pela COPPE/UFRJ onde hoje leciona a disciplina “Geopolítica Ambiental”, professor e criador do curso de Jornalismo Ambiental da PUC/RJ, autor dos livros “Mundo Sustentável 2 – Novos Rumos para um Planeta em Crise” (Ed.Globo, 2012); “Mundo Sustentável – Abrindo Espaço na Mídia para um Planeta em transformação” (Ed.Globo, 2005) e “Espiritismo e Ecologia”(Ed.FEB, 2009); Coordenador editorial e um dos autores do livro “Meio Ambiente no século XXI” (Ed.Sextante, 2003). Durante 16 anos foi âncora e repórter do Jornal das Dez da Globo News. Desde abril de 2012, vem atuando como repórter do Jornal Nacional e colunista do Jornal da Globo onde apresenta o quadro “Sustentável”, especialmente criado para ele na Rede Globo. É editor-chefe do programa Cidades e Soluções, da Globo News, comentarista da Rádio CBN e colaborador voluntário da Rádio Rio de Janeiro.

Sérgio Lopes


O psiquiatra e psicoterapeuta Sérgio Luis da Silva Lopes é natural de Bagé no Rio Grande do Sul, nasceu em família espírita, casado , tem 3 filhos – Mariana, Luisa e João Pedro. Também é escritor e publica vários artigos em jornais, periódicos, já escreveu várias vezes para a Revista Reencarnação da FERGS.  Sérgio já exerceu os cargos de Diretor Clínico do Hospital Espírita de Pelotas, diretor de grupos de estudos e mediúnicos, diretor do Departamento de Solidariedade Humana da Associação médico-espírita do Brasil, presidente da AME Pelotas e expositor da liga espírita Pelotense, da FERGS e da AME-Brasil. Sérgio já fez palestras no Uruguai, Portugal, Alemanha, Suiça, Bélgica e Inglaterra…
Atualmente é colaborador do Lar Espírita Fabiano de Cristo, em Pelotas, onde faz atividade doutrinária de exposição e prece; seu livro LEIS MORAIS E SAÚDE MENTAL é um dos mais vendidos e procurados nas feiras e livrarias espíritas.

Sandra Borba


Presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Norte, Sandra Borba Pereira, que possui larga experiência junto às Mocidades Espíritas, com atuação em nível nacional, é Mestre em Filosofia e Pedagoga da UFPE, bem como Professora da UFRN, com grande experiência na educação de jovens.

Haroldo Dutra


Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Vinculado ao Grupo Espírita da Benção, onde realiza um estudo sobre o Evangelho e participa da reunião mediúnica, fora as inúmeras palestras agendadas no País e no Exterior.
Colabora na Revista Reformador, na Apostila do EADE ambas da Federação Espírita Brasileira. Lançou a Tradução do Novo Testamento pela EDICEI, e o Livro Parábolas de Jesus pela FEP, além de inúmeros DVDs por diversas Federativas.
Cursou matérias isoladas do Grego Clássico e da Literatura Grega. Posteriormente, fez o Hebraico com uma professora de origem judaica, na União Israelita de Belo Horizonte. Ao longo dos anos formei uma rica biblioteca que hoje conta com aproximadamente 4.000 livros todos relativos a pesquisa bíblica.







Nenhum comentário: