sábado, 3 de setembro de 2011

LIVROS & EDUCAÇÃO = PARCERIA INCONTESTÁVEL

Na imagem vemos Kátia(funcionária da livraria)  e Maria Elisabeth Barbieri(presidente da FERGS) na Bienal do Rio de Janeiro apresentando a coleção conte mais.
Convidamos a todos os pais a conhecerem a Coleção Conte mais que reúne uma gama de histórias infanto-juvenis de cunho moral e educativo.
Nosso codificador, Allan Kardec referiu-se no comentário da questão nº 917 de O Livro dos Espíritos sobre a importância da Educação, esclarecendo que a Educação é a chave do progresso moral, quando conhecermos a arte de manejar os caracteres, assim como conhecemos a de manejar as inteligências, muito poderemos fazer pela educação das almas, pois muitas delas precisam apenas de de rumo e poderemos endireitá-las como se endireitam as plantas jovens.
Amélia Rodrigues nos alerta que o homem será o que de sua infância se faça, por isso, é necessário e urgente evangelizar as crianças - A EVANGELIZAÇÃO É SOL NAS ALMAS. Neste panorama  real, não imaginário, temos, todos, pais, professores, avós,evangelizadores, pessoas que convivem diretamente com a criança, a responsabilidade de orientá-la, conduzí-la pelo caminho do bem e o livro desponta como uma ferramenta utilíssima neste processo.
Através da literatura a criança aprende a despertar/equilibrar a imaginação, forma hábitos positivos, disciplina-se, penetra no mundo maravilhoso do conhecimento e a história é um dos mais preciosos recursos educativos. A coleção conte mais nos traz histórias preciosíssimas para a educação da criança e do jovem.
Pasra meditar:
Os Espíritos dos pais não exerce influência sobre o filho, após o nascimento? (L.E. questão nº 208)
- "Exerce, e muito, pois como já dissemos os Espíritos devem concorrer para o progresso recíproco. Pois bem; o Espírito dos pais tem a missão de desenvolver o dos filhos pela educação: isso é para eles uma tarefa. Se nela falhar será culpado". (L.E. Allan Kardec, Editora Lake).
Concluindo; Pais - sejam exemplos para seus filhos, despertem neles o gosto da leitura, conte história para eles, leiam livros diariamente na frente deles, mostrando desde cedo este hábito salutar da boa leitura.


Nenhum comentário: