quinta-feira, 25 de agosto de 2011

SEMINÁRIO ATENDIMENTO FRATERNO: UM OLHAR PARA O TRABALHADOR

O  Departamento Doutrinário da Federação Espírita do Rio Grande do Sul realizou no último dia 21 de agosto, Encontro Estadual sobre Atendimento Espiritual no Centro Espírita – AECE. O Encontro abordou a temática “Um Olhar para o Trabalhador”, destacando a importância e a necessidade de que o trabalhador espírita também seja contemplado com a sistemática de atendimento oferecida no Centro Espírita através do das ações que compõem o setor AECE – recepção, atendimento fraterno, passes, irradiações e explanação do Evangelho à luz da Doutrina Espírita.
Maria Euny Masotti (coordenadora de área do AECE junto ao Conselho Federativo Nacional), juntamente com Maria da Graça Rosseti (Coordenadora do AECE junto à Federação Espírita do Paraná) e Helena Bertoldo da Silva (Diretora do Departamento Doutrinário da FERGS), aprofundaram a temática com a realização de painéis e oficinas, com perguntas abertas ao público, oportunizando-se ainda importante reflexão e compartilhamento de diretrizes acerca da sistematização do Atendimento Espiritual no Centro Espírita e da implantação do setor AECE.
O evento, que ocorreu nas dependências da Sociedade Beneficente Espírita Bezerra de Menezes, em Porto Alegre/RS, contou com público superior a 300 pessoas, além da transmissão ao vivo pela TVFERGS, cuja equipe realizou a cobertura do evento, com gravação, transmissão e entrevistas. Os presentes ainda tiveram a oportunidade de conhecer melhor a obra “Atendimento Espiritual no Centro Espírita”, lançada no ano de 2009 pela Editora Francisco Sipinelli, que aborda o tema com grande profundidade, atualidade e adequação.

Nossos agradecimentos a todos que participaram deste evento, atendendo o chamado para juntos refletirmos sobre temárica tão importante. Obrigada!

Nenhum comentário: