segunda-feira, 13 de junho de 2011

SEMINÁRIO SESQUICENTENÁRIO DO LIVRO DOS MÉDIUNS

Nosso Seminário teve pleno êxito, embora estivéssemos num grupo de aproximadamente 140 pessoas. Tivemos a ausência de Marta Antunes, tendo em vista as consequências das cinzas vulcânicas no tráfego aéreo dos aeroportos do Brasil. Rosa Olson, Celso Haubert, Lúcia Haubert, Leda Eunice, Fernanda Silva, Cleusa Schuch fizeram a recepção dos participantes.
Rogeane Bertússi foi eficiente e parceira como apresentadora do Seminário.
Dani Angelo e os "meninos" do Evangelizar é Amar abrilhantaram o momento músical que antecedeu o início do Seminário sensibilizando o público com suas belas vozes e letras de músicas que apontavam o caminho da Vivência Evangélica. Ariveldo Fialho e Leando estiveram prestimosos na gravação do evento.
Helena Bertoldo da Silva cumprimentou os presentes e solicitou ao Coordenador do Setor da Mediunidade DEDO/FERGS Dairson Azambuja Gonçalves que proferisse a saudação em nome do DEDO/FERGS.
Dairson apresentou um belo trabalho no primeiro painel homenageando Allan Kardec, rememorando fatos importantes da vida do codificador e a forma e o tempo da codificação. Antonio Nascimento fez o segundo painel abrilhantando a manhã com informações sobre o Histórico e a organização do Livro dos Médiuns. Helena Bertoldo da Silva subistituiu Marta Antunes apresentando o painel Há Espíritos. Marta Neves iniciou a tarde falando das questões do cuidado com o planeta Terra. Helena abordou pontos relevantes sobre as Reuniões Mediúnicas: O que são? Requisitos para participar, Qualidade na prática Mediúnica e a importância da qualificação/autoevangelização do participante. Nair Almeida foi brilhante abordando a importância do Livro dos Médiuns na relação entre o mundo físico e espiritual e João Felício, vice-presidente Doutrinário da FERGS, fez o painel Influência Moral do Médium fazendo-nos relembrar a importância da conduta moral do medianeiro para as Reuniões Mediúnicas Sérias, João foi firme e objetivo. Depois os painelistas responderam as perguntas dos participantes, pertinentes a cada temática.
Nossa de gratidão para JOÃO FELÍCIO, LEA BOS, ROSI POSSEBON, SOVERAL PELUFO, ANTONIO NASCIMENTO, NAIR ALMEIDA, DAIRSON AZAMBUJA, EQUIPE DO BEZERRA DE MENEZES, ROSA OLSON, LEDA EUNICE, CELSO E LUCIA HAUBERT, CLEUSA SCHUCH, FERNADA SILVA, CLAUDETE SOARES, LEANDO, ARIVELTO, LUCI, MARLENE, DANI ANGELO e todos aqueles que colaboraram para que o evento acontessesse.
Aproveitamos o ensejo e expressamos nossa gratidão a todos os que de alguma forma colaborarm com o evento. Obrigada! Uma excelente semana com a Paz de Jesus.

Nenhum comentário: